segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Família Prado Campos nas trilhas... de verdade.

O vírus do off road foi tomando conta do meu corpo de forma irremediável , e isto me causou uma série de efeitos colaterais, prá falar verdade efeitos na minha alma e no corpo do Manuel ( nosso jipe).


O set up da suspensão dele foi novamente alterado, ganhando mais uma preciosa polegada na frente e principalmente ficando mais dura , os acabamentos plásticos laterais foram removidos e as caixas de ar protegidas com rock sliders , os pneus agora estão um pouco mais agressivos e o Manuel um pouco mais audaz.

Antes comportado mas com potencial (1) Agora mais audaz e ainda com potencial. ( 2,3,4)

As trilhas foram aparecendo e eu ainda receioso, escolhendo um degrau de cada vez , tentando achar trilhas de acordo com a preparação do carro , ledo engano, o que eu acabei descobrindo foi que ele e eu já somos capazes de ir a qualquer lugar, a preparação só vai determinar como vamos passar , na manha , enfiando o pé , no guincho , na cinta , no braço , na pá e picareta e o mais importante com o apoio e orientação dos amigos.
Os amigos são um caso a parte, como em todo meio, o off road não é diferente , encontramos toda a diversidade de pessoas, mas a experiência que eu estou tendo com esta turma me faz renovar a esperança no ser humano que andava meio abalada, me faz lembrar de uma frase que eu usava na época da faculdade nas madrugadas com os amigos , "nossa amizade não foi feita na porta do buteco ", ou " amigo é amigo, fdp é fdp ", frases que dão a intesidade do comprometimento quando nos propomos a fazer alguma coisa juntos, ou seja, entramos nesta juntos e vamos sair juntos , uns mais outros menos mas o apoio e o campanheirismo são incondicionais.

Neste fim de semana de 06/12/2008 fizemos uma trilha quase inédita para 4x4 chamada Nunca Mais, entre Nova União e Jaboticatubas MG , na região da Serra do Cipó e mesmo um pouco inseguro resolvi convidar toda a família para participar da primeira trilha de verdade da vida deles , uma trilha que dos treze carros que participaram somente um já tinha passado por lá.
As conjecturas eram muitas , se chover vamos dormir na trilha, se quebrar um carro também , mas resolvemos encarar e acho que acertamos, pelas fotos acha que eles estão sofrendo? Mesmo quando gastamos cinco horas para andar mais ou menos 10km? "I don't think so! "





É isto aí, vivendo e fazendo viver , esta é a herança que quero deixar , até a próxima.
Um abraçãoproceis.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eai caro Carlos T.A
Venho observando a muito tempo seu blog e esta muita bacana.
Quando tiver um tempo da um olhadinha no meu www.oscacaaventuramt.blogspot.com

Obrigado.
Tamben tenho um grand vitara sói que 3portas 1.6

Grato:Aleph

Os caça aventuras nas trilhas de Mato Grosso disse...

Em julho estarei por ai.
Talvez possamos combinar um comboio até a serra da canastra.

Os caça aventuras nas trilhas de Mato Grosso disse...

Eai Carlos, tudo ok?
Por onde anda sua bela viatura?(grand vitara)
Nas fotos vejo aquele vitara.

Carlos TA disse...

Aleph,

O Manuel , nosso Grand Vitara agora está com Bel , minha esposa , e está reservado para expedições mais longas , e para trilhas mais radicais comprei este Vitara que se chama Miguilim.

Abraços.
Carlos

Os caça aventuras nas trilhas de Mato Grosso disse...

Carlos
Fico triste, gostava do seu grand vitara, já que estava show de bola.
Por quê não colocava ele nessas trilhas pesadas?
Você gastou uma nota pre$$$$$ta, pra modifica, e deixa-lo assim.
Pense melhor, quem sabe vc muda de idéia.
Falando nisso, em julho estarei ai.
Quem sabe não nos encontramos?