quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Férias pelo Circuito do Inconfidentes.

Olá pessoal ,
estou voltando de férias e vou contar um pouco desta nova aventura da Família Prado Campos.



Resolvemos, depois de nove anos passando nossas férias de inverno na fazenda do tio da Bel , em Resplendor , mudar o destino e escolhemos visitar a região de São João del Rei .

A partir daí montamos um roteiro de nove dias que incluía as seguintes cidades: Resende Costa , Coronel Xavier Chaves , São João del Rei , Tiradentes , Prados ( Bichinho) e Carrancas.

Traçei o trajeto no Trackmaker , coloquei no gps e botamos as rodas na estrada , fiquei impressionado com a fidelidade dos mapas do Projeto Tracksource http://www.tracksource.org.br/ , rodamos aproximadamente 800 km sendo quase 500km em estradas de terra sem errar uma bifurcação sequer.

Bom, em princípio , viajaríamos sozinhos mas aos 45 minutos do segundo tempo, tivemos a grata surpresa de ter a companhia de mais duas famílias de "penetras" , Laporte e família e Lê Bacalhau e família , acho que foi o melhor que poderia ter acontecido , a viagem tomou outro contorno e na nossa avaliação para muito melhor.
A região é lindíssima, uma mistura perfeita de história com natureza exuberante e pitadas generosas de mineiridade , que junto com a companhia de primeira linha , fez as nossas preciosas férias muito especiais , recheadas de beleza , alegria , amizade e acompanhadas de torresmo , cerveja gelada e uma boa caninha, que ninguém é de ferro.

Impossível não se emocionar , obrigado por tudo minha família e meus amigos.

Vou colocar algumas fotos , mas vocês sabem onde ver todas é só clicar no link na coluna ao lado " Minhas Fotos ".
Tem um vídeo também, "Pôr do sol em Carrancas" http://www.youtube.com/carlosta










Um abração prá vocês.



8 comentários:

Os caça aventuras nas trilhas de Mato Grosso disse...

Carlos, você já foi em Sabará?

Carlos TA disse...

Olá amigo,
Sabará é uma cidade histórica muita bonitinha perto de BH , faz parte da grande BH ,vale a pena conhecer .
tem muitas trilhas por perto.

[]`s

Os caça aventuras nas trilhas de Mato Grosso disse...

Olá Carlos, no mes de Julho visitei a Serra da canastra, Passando pela Serra do roncador, Serra calçada, serra do Carvão e futuramente irei visitar a serra da bateia, que fui ainda.
Na Serra Branca avistei um lugal que eu acho que vc foi, apenas vi, não fui até lá, era um triangulo que uma vez vc subiu com o grand vitara, na sua Expedição Serra da Canastra, poderia me dizer o caminho pra chegar lá?

Grato

Carlos TA disse...

Amigo , assim de cabeça não consgui visualizar de onde você está falando .

Desculpe .

Evandro Colares disse...

Prezado Carlos,
descobri seu blog no Fórum 4x4 Brasil (também sou participante). Seria possível fornecer o tracklog do seu roteiro? Vou adicionar o link do seu blog ao meu para poder visitá-lo outras vezes. Quando puder dê uma passada em: http://viajandopatagonia.blogspot.com
Saudações.
Evandro Colares

Os caça aventuras nas trilhas de Mato Grosso disse...

Olá T.A, gostaria de saber se puder, como você coloca o contador de pessoas que já passaram pelo seu blog? Obrigado.

Os caça aventuras nas trilhas de Mato Grosso disse...

Não consegui, fui até naquele icone de adicionar gadeget próprio ai depois coloca o saite mais da erro.

Os caça aventuras nas trilhas de Mato Grosso disse...

Eai T.A, estáva vendo em seu blog sobre uma viajem para a translamazônica, você vai?

Os caça aventura mt.(Aleph Mattos)