sexta-feira, 12 de março de 2010

Trilhas de Verdade II

Antão ...


Estou de volta e agora prá falar sobre outro tipo de aventura off road , trilhas mais radicais, de verdade ou mais pesadas como queiram. Este outro uso de um carro 4x4 , se resume em percorrer pequenos trechos, os maiores não passam de 20km , mas por caminhos, que prá quem não é do ramo, parecem intransponíveis até para mulas, quanto mais para carros.


Estes carros maravilhosos, também escondem grandes segredos, preparações que fazem deles verdadeiros super heróis, o meu se chama Miguilim e é um Suzuki Vitara 3P ano 95 que recebeu uma série de modificações que facilitam a transposição dos obstáculos e principalmente preservam a integridade do conjunto mecânico.


Por enquanto ele tem as seguintes modificações : pneus 31" , rodas tala 7" com off set -12 , lift de suspensão de 2" , lift de carroceria de 2" , bloqueio Lock Right no eixo traseiro e  kit de redução 72% na T-case marca Xcrawler , e mesmo com toda esta preparação em vários lugares temos que usar outros argumentos para conseguir passar, como guinchos, cintas , chibancas , força física para empurrar , pedras para tapar buracos e muito companheirismo.


Por falar em companheirismo, tenho que fazer um parágrafo a parte sobre o spotter , sem esta figura ficaria quase impossível fazer trilhas com este grau de dificuldade, o spotter é os olhos de quem está ao volante e nos guia em segurança pelos caminhos muitas vezes perigosos e simplesmente intransponíveis sem a sua orientação, um bom spotter pode ser a diferença entre passar em segurança pelos desafios ou sofrer sérios danos na viatura ou até nos seus ocupantes.


Sábado chegando , já começamos a nos movimentar ,e formamos um grupo para partir para trilha , as vezes fazemos um churras na trilha, as vezes terminamos em algum restaurante e desfrutamos da cozinha mineira, mas sempre voltamos mortos de cansado mas com a alma renovada e as baterias carregadas.

Um abraço.


Algumas fotos ...


  

8 comentários:

Os caça aventuras nas trilhas de Mato Grosso disse...

iai, bom T.A? Gostaria de saber se você fez alguma coisa na sua galeria pública de fotos, pois a minha já está acabando o espaço. Grato.

Carlos TA disse...

É Aleph, a minha também está enchendo , temos duas popções , ou hospedamos as fotos em outro lugar ou pagamos por mais espaço no Picasa.
Ainda não resolvi.

Os caça aventuras nas trilhas de Mato Grosso disse...

É T.A, além de criar outra conta no picasa teremos que criar outro email, pois vi que se quiser continuar usando o atual e não excluir, tem que fazer outro email, pois parece que não tem com usar dois em um email só. Ou criar em um outro lugar, como flick, ai tem também aqueles fotolog. Vou dar uma olhada em qual é melhor, pois não quero pagar, cada vez irá aumentar o valor porque sempre vai ter mais e mais fotos.

Os caça aventuras nas trilhas de Mato Grosso disse...

Uai TA, já parou com as trilhas???

Malu Siqueira disse...

QUE LAMA ,HEIN ?????
BJOS, MALU

Carlos TA disse...

Viu a cara de feliz da Cacá ????

Anônimo disse...

PERGUNTA DE LEIGO:
O QUE É UM "SPOTTER" (INTERROGAÇÃO)

Paulo Fiote

Carlos TA disse...

Spotter é o palpiteiro que fica na frente do carro , falando , "vem, vem , vem ver a merda que você fez ... ".

Guia ou orientador .