sexta-feira, 9 de maio de 2008

Manuel com Superpoderes

Oi para to mundo,

Minha idéia desde o começo com minha viatura, era aos poucos $$$$, transforma-la cada vez mais e um jeep, o objetivo como diria o Capitão James Kirk, era que ela nos levasse a "Terras nunca antes exploradas pelo homem".

Depois de mais de seis meses navegando por fóruns de discussão especializados em 4x4 http://www.4x4brasil.com.br/forum/portal.php ou ainda fóruns especializados em Suzukis http://br.groups.yahoo.com/group/suzuki-net/ , avaliando as receitas para transforma-lo em um 4x4 mais valente, cheguei à seguinte receita, com mudanças testadas por felizes propietários de Grand Vitaras .

Suspensão, calço de 2" polegadas na dianteira e na traseira mola dianteira de Opala 4cil , mais amortecedor traseiro turbogás de Suprema, com o objetivo óbvio de ganhar altura do solo facilitando ou pemitindo vencer obstáculos muito maiores do que com o carro original.

Proteções de motor e de caixa de transferência da RC4x4 http://www.rc4x4.com.br/ , o que vai me dar uma proteção extra às partes vitais do power train.

Snorkel da OGZ http://www.ogz.com.br/lojax1/ , este vai ser um mimo , além de tornar o carro mais bonito , vai me permitir atravessar trechos talvez com pouco mais de 1 metro de água.

Pneus mais agressivos, General Graber AT2 235/70/16 , hoje estou com o Pirelli Scorpions AT 225/70/16 buá! buá!..


Depois de estabelecida a receita , parti para execução das etapas na ordem que eu julgo o mais importante e na medida do possível $$$ , e voila , esta semana concluí as mudanças na suspensão e aí vão algumas fotos.

Vejam a diferença da dianteira original e com o calço de 40mm montado.

Traseira original e com o conjunto mola + amortecdor montado, plug and play.

Diferença entre molas e amortecedores , originais x adaptados.


Ângulos de ataque e de saída novos.



Antes e depois,


Impressões...

O carro ficou mais alto do que eu esperava , a traseira ficou ligeiramente mais alta do que a dianteira, o que me parece um benefício, e ao dirigir o carro está uma delícia , dá vontade de passar o dia nele , a suspensão foi toda reapertada , imagino eu pela primeira vez, o curso da suspensão ficou muito maior, a traseira ficou super firme sem ser desconfortável apesar do ganho de altura , e a dirigibilidade está ótima com a suspensão transmitindo muita segurança e mais conforto do que com a configuração original , obviamente para os padrões de um 4x4.

Agora que o Manuel começou a adquirir seus superpoderes , estou doidim para estreá-lo nas montanhas de Minas , mas só será possível no próximo sábado 17/05/2008 no luau da Família Bacalhau http://www.familiabacalhau4x4.com.br/ .


Até mais, e cada vez mais on co vô... ce num vai .


Um abraço.

Nenhum comentário: