quarta-feira, 28 de maio de 2008

Trilha do Ouro Fino

E as amizades feitas no Luau Bacalhau estão frutificando.
No dia 22/05/08 feriado, o walter , grande mestre, me convidou para uma trilha leve , um programa para família, que terminaria em um restaurante de comida e hospitalidade mineira, o Aconchego da Tia Lúcia.
Minha musa inspiradora não pode ir , então fomos eu, Clara e João , minhas crias.
Passamos por Rio Acima, cruzamos a linha de trem e subimos em direção ao Tangará , mas logo a frente saímos à esquerda chegando na cachoeira do Viana , antes da cachoeira tivemos um pequeno percalço, que se transformou em grande diversão e numa primeira oportunidade de experimentar um pouco do espírito do jipeiro, tinha uma pedra enorme no meio do caminho e depois de muitas tentativas , conseguimos rebocá-la com uma cinta presa à La Barca.
Em seguida ,rumamos em direção ao restaurante , onde as esposas e as crianças ficaram , Clara e João resolveram me acompanhar na proposta indecorosa do Guilherme, de fazermos uma trilha nova pela região que duraria por volta de 3 horas .
Depois de um pouco de hesitação minha e de me ameaçarem, que se eu não tivesse dó da minha viatura , o Manuel , podia ir com ele , resolvi encarar e fomos em trê Suzukis ,o Submarino, o Cavalo Branco , e o Manuel .
Afinal eu precisava testar de verdade as primeiras preparações feitas no meu carro, e não teria oportunidade nem companhia melhor.
O que para eles Marcelo , Guilherme e Walter , era uma trilha média , para mim e os meninos era o que de mais radical tinhamos feito , o Manuel O Audaz , fez jus ao nome e rompeu todas as dificuldades precisando ser rebocado só em um lugar , numa trilha que durou quase 5 horas .
As paisagens, de cair o queixo , em certos trechos as montanhas eram praticamente cobertas com uma flor lilás, que eu ainda não descobri o nome , e que construiam uma paisagem de fantasia.
Os meninos já acostumados com as paisagens de Minas , também ficaram deslumbrados , e a propósito, tiveram um comportamento e melhor ainda um envolvimento nota mil , que chamou a atenção de todos , "quando eu crescer quero ter uns filhos assim"....
Por Elias Muratori
Mineiro é assim... É desconfiado, Mas... Quando confia, ta confiado!
Até a próxima...

Nenhum comentário: